arroz doce tailandês


800 gr. leite
100 gr. açúcar
2 mangas maduras
200 gr. leite de côco
100 gr. arroz glutinoso
80 gr. farinha maizena

Coloca-se o arroz de molho em água fria de um dia para o outro.

Deita-se no copo o leite e o arroz escorrido e programa-se 40 Min., Temp.90º, Vel.1.

Dissolve-se a farinha com o leite de côco e o açúcar, junta-se ao preparado anterior e programa-se 10 Min., Temp.90º, Vel.1.

Coloca-se o arroz numa travessa, corta-se as mangas às tiras e enfeita-se a gosto.

Esta é a nossa sobremesa preferida, quando vamos jantar ao restaurante tailandês.

5 comentários:

  1. A bimby realmente faz maravilhas!!

    Beijinhos e um bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida! Beijinhos, e obrigada igualmente.

    ResponderEliminar
  3. Humm arroz doce com côco...

    Combinação perfeita!

    O que costumo fazer muito é basmati cozido com côco para acompanhar caril de legumes, por exemplo.

    Cozo o basmati no cesto da Bimby, mas quando deito lá para dentro o arroz, no meio coloco côco ralado e tapo com mais arroz. Sal em 800grs de àgua, 20 minutos, temperatura 100º, e já está.

    Muuuuito bommmmm!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um excelente acompanhamento, obrigada pela receita. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Olá Desaparecida!

    Está tudo bem?
    Quando puderes pássa no meu blog, lancei-te um desafio, que me foi lançado a mim.

    Bjinhos.
    P.S.-Se não quiseres publicar no teu blog, respondes ao meu desafio em comentário.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!